I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de abril de 2009

O Fracasso.



Para tudo há uma finalidade plausível e evolutiva, que modifica em alguma área o psiquismo humano, nos tornando melhores, essa é a lei da evolução que outrora foi mostrada de forma fisiológica, que conseqüentemente, também atua na nossa psique imprevisível e complexa. Os percussores mais conhecidos foram Jean-Baptiste Lamarck e Chalés Darwin, que nos apresentaram a evolução das espécies na sua maneira biológica, em seguida a evolução das mentes foi belamente retratada por Sigmund Freud, em que ele desmistificava fatos ora mostrado, por a ignorância que o mistificava, mostrando a evolução das mentes e de sua difícil compreensão. Essas teorias nos ensinaram-nos a evoluir. Quando fracassamos de súbito somos acometidos por um sentimento que nos maltrata, passamos a chamar esses sentimentos de dores psicológicas. Quando não temos o auto-amor necessário passamos a nos maltratar, nos entregamos a imolação ao nosso próprio algoz, ou seja, nós mesmos. As expectativas são lindas, porem se não forem lidadas com razão se tornam ilusória. A uma falta de compreensão, pois tudo nos ensina uma lição, como dizem: “É vivendo e aprendendo!” Allan Kardec indaga os espíritos, o porquê das coisas se destruírem, dos fracassos na terra? E os espíritos responderam: Tudo se destrói para renovar-se e assim seguir evoluindo. Muitas vezes quando caímos no fracasso, choramos nossa dor e preferimos continuar no poço fundo de nossa tristeza, assim é o ser humano, não compreende que muitas vezes o degrau do fracasso antecede o do sucesso. Devemos ter um apoio notamos que os idealistas sofrem muito, mas morrem felizes, pois tiveram um motivo para lutar, porem, mesmo com o fracasso souberam evoluir. Devemos ser idealistas e lutar por nossa existência feliz.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009

FAMILIA N.E.I.C.X.


Após capanha do kg. A Familia do Nucleo Espírita de Imaculada Chico Xavier, comemora depois de uma reunião a arecadação. - Rogerio, Romualdo,Arimateia, Patrique, Gabriela, Cristiano, Rose, Joaquim, Gleiton, Lucia, Junior e Filipe (EU).

domingo, 12 de abril de 2009

Espiritismo, seara de luz.


Em meio a tanta ignorância e cegueira religiosa, em que as garras inquisitoriais ainda dominavam e com atos abusivos atormentavam as mentes dos cristãos. O mundo sucumbia no caos do proselitismo, e do escuro véu das crenças primitivas ensinado pela nossa ortodoxia ancestral, que até hoje ainda temos heranças atávicas dessas absurdas mensagens de tirania. Foi na época do Deus antropomórfico, que aprendemos a respeito do Deus do amor, nascendo assim à seara de luz do novo século, que predominaria o pensamento racional, junto à ciência e crença, inerente ao ser humano, na “inteligência suprema, causa primaria de todas as coisas, Deus”.
Foi nessa época que os espíritos passaram a dar seus ensinamentos, a quem seria seu iminente decodificador, o professor Hipolitty Leon Denizard Rivail ou Allan Kardec. Assim surgiu o espiritismo, a seara de luz, que rompeu o véu escuro da ignorância iluminando a mente dos homens para um despertar psíquico, a reforma intima, em que nos foi dito para viver hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Despertando e atraindo intimamente os homens de todas as nações.
Hoje já não vivemos mais na dor da ignorância, lutamos arduamente contra ela, para não formar espíritas, pois esse não nosso objetivo primordial, por que o espírita não é o formado ou o pressionado para ser um espírita, mas sim o que o é por vocação, que se identifica com a doutrina e a quer seguir, nosso objetivo é formar homens de bem, com uma integridade moral e intelectual.
O espiritismo e o raio de luz que corta o vácuo inexistente das trevas. È a seara de luz e amor imbuída dos ensinamentos do Cristo e da ciência.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Passeando pela terra.



Sempre útil não te esqueceres de que te encontras em estágio educativo na Terra.
Jornadeando nas trilhas da evolução, não é o tempo que passa por ti, mas, inversamente, és a criatura que passa pelo tempo.
Conserva a esperança em teus apetrechos de viagem.
Caminha trabalhando e fazendo o bem que puderes.
Aceita os companheiros do caminho, qual se mostram, sem exigir-lhes a perfeição da qual todos nos vemos ainda muito distantes.
Suporta as falhas do próximo com paciência, reconhecendo que nós, os espíritos ainda vinculados à Terra, não nos achamos isentos de imperfeições.
Levanta os caídos e ampara os que tropecem.
Não te lamentes.
Habitua-te a facear dificuldades e problemas, de ânimo firme, assimilando-lhes o ensino de que se façam portadores.
Não te detenhas no passado, embora o passado deva ser uma lição inesquecível no arquivo da experiência.
Desculpa, sem condições, quaisquer ofensas, sejam quais sejam, para que consigas avançar, estrada afora, livre do mal.
Auxilia aos outros, quanto estiver ao teu alcance, e repete semelhante benefício, tantas vezes quantas isso te for solicitado.
Não te sirvam de estorvo ao trabalho evolutivo as calamidades e provas em que te vejas, já que te reconheces passando pela Terra, a caminho da Vida Maior.
Louva, agradece, abençoa e serve sempre.
E não nos esqueçamos de que as nossas realizações constituem a nossa própria bagagem, onde estivermos, e nem olvidemos que das parcelas de
tudo aquilo que doamos ou fazemos na Terra, teremos a justa equação na Vida Espiritual.
EMMANUEL