I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 12 de abril de 2009

Espiritismo, seara de luz.


Em meio a tanta ignorância e cegueira religiosa, em que as garras inquisitoriais ainda dominavam e com atos abusivos atormentavam as mentes dos cristãos. O mundo sucumbia no caos do proselitismo, e do escuro véu das crenças primitivas ensinado pela nossa ortodoxia ancestral, que até hoje ainda temos heranças atávicas dessas absurdas mensagens de tirania. Foi na época do Deus antropomórfico, que aprendemos a respeito do Deus do amor, nascendo assim à seara de luz do novo século, que predominaria o pensamento racional, junto à ciência e crença, inerente ao ser humano, na “inteligência suprema, causa primaria de todas as coisas, Deus”.
Foi nessa época que os espíritos passaram a dar seus ensinamentos, a quem seria seu iminente decodificador, o professor Hipolitty Leon Denizard Rivail ou Allan Kardec. Assim surgiu o espiritismo, a seara de luz, que rompeu o véu escuro da ignorância iluminando a mente dos homens para um despertar psíquico, a reforma intima, em que nos foi dito para viver hoje melhor do que ontem e amanhã melhor do que hoje. Despertando e atraindo intimamente os homens de todas as nações.
Hoje já não vivemos mais na dor da ignorância, lutamos arduamente contra ela, para não formar espíritas, pois esse não nosso objetivo primordial, por que o espírita não é o formado ou o pressionado para ser um espírita, mas sim o que o é por vocação, que se identifica com a doutrina e a quer seguir, nosso objetivo é formar homens de bem, com uma integridade moral e intelectual.
O espiritismo e o raio de luz que corta o vácuo inexistente das trevas. È a seara de luz e amor imbuída dos ensinamentos do Cristo e da ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário