Contam os sábios umas estória de dois amigos. Estavam eles caminhando pelo deserto a um na companhia do outro. O sol escaldante do deserto fez com que um dos rapazes tivesse muita sede e veio a consumir toda a água, quando o outro rapaz notou que ele havia tomado tudo cheio de ira o socou no rosto e o insultou de varias formas. Então o rapaz ofendido ajoelhou-se e escreveu na areia: “hoje meu amigo me bateu.” Após isso continuaram a andar lentamente sobre a areia escaldante do deserto.
Depois de muita caminhada, logo a frente eles avistaram um belo oásis repleto de água doce que poderia saciar a sede de ambos, era também um lugar seguro para descansar enquanto esperavam alguma caravana passar pelo local. Correram rapidamente e um dos rapazes, o que havia sido socado, pulou dentro da água com todo o prazer de quem, provavelmente, morreria a sede no calor do deserto cruel. Quando o outro rapaz avistou que atrás do seu amigo vinha uma serpente venenosa que estava pronta para matar seu amigo com uma mordida certeira. Ele heroicamente pulou na água portando um punhal e matou a serpente, quando seu amigo o ver lutar com a serpente, ele se emociona agradece e sai da água, corre até uma pedra e escreve: “Hoje meu amigo salvou minha vida”.
Intrigado com aquele feito o rapaz pergunta para o outro: Por que quando lhe bati você escreveu na areia e agora que salvei sua vida escreveu na pedra? E o outro respondeu sumariamente: Porque quando escrevi na areia o vento veio e apagou o escrito levando junto minha raiva de você e quando escrevi na pedra foi para que eterniza-se para o futuro onde nem o vento, nem a água e nem o tempo apagaram esse seu feito por mim.
O perdão é aquilo que limpa nossas almas da magoa e nos possibilita viver
Devemos aprender sempre a escrever na areia, para que possamos perdoar e deixar que o vento leve com ele para bem longe de nós as magoas da ofensa. Não adianta sempre que estamos frustrados conservar apenas as dores, pois as felicidades e sorrisos são sempre mais amplos e prazerosos.
Aprenda a escrever na areia!


Nenhum comentário:
Postar um comentário